CONGRESSO

Damares Alves quer ser princesa da Ilha do Marajó, no Pará

Fala inusitada de senadora ocorreu nesta terça (23/5), enquanto participava de comissão que analisa a situação Yanomami

Ândrea Malcher
postado em 23/05/2023 18:43 / atualizado em 23/05/2023 19:07
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou nesta terça-feira (23/5), durante a comissão do Senado que debate a situação Yanomami, que pretende se candidatar ao governo da Ilha do Marajó, o que não é possível tendo em vista que o território pertence ao estado do Pará.

"A gente não pode mais deixar Roraima isolado, não pode. Não sou candidata a governadora lá. Sou candidata no Marajó. Eu quero dividir o Marajó, construir um principado e entrar como princesa regente”, disse a parlamentar.


A ex-ministra do governo Bolsonaro já chegou a citar que crianças eram vítimas de crimes sexuais e tráfico no território marajoara. Na última semana, o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania revogou o programa Abrace o Marajó. Instituído na gestão de Damares, a proposta envolvia levar investimento e políticas públicas para a região, que concentra o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil e constantes casos de violência e exploração sexual com crianças e adolescentes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação