Saúde

Carla Zambelli é diagnosticada com covid-19, neste sábado

Segundo assessoria, a deputada, que não é vacinada, poderia ter contraído a doença durante sua volta da Coreia do Sul

Correio Braziliense
postado em 20/05/2023 20:36
 (crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
(crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de covid-19 após ser internada por um mal súbito na segunda-feira (15/5). A assessoria da parlamentar afirmou, em nota enviada ao G1, que ela não se vacinou contra a doença e que pode ter se contaminado durante o retorno da Coreia do Sul.

“A deputada Carla Zambelli não se vacinou contra a covid-19 por recomendação médica e nos últimos anos, a parlamentar manteve sua imunidade em níveis elevados. É provável que tenha contraído o vírus durante sua viagem de volta da Coreia do Sul, que durou aproximadamente 24 horas. Vale ressaltar que a parlamentar encontra-se assintomática e já se passaram 5 dias desde o diagnóstico”, diz o comunicado.

Mais cedo, a parlamentar publicou um vídeo no Instagram afirmando que a causa do mal-estar ainda não havia sido diagnosticada. Ela listou os diversos problemas de saúde que enfrentou ao longo da vida, dentre eles a síndrome rara Ehlers-Danlos, um distúrbio que afeta principalmente os vasos da pele, das articulações e do sangue.

Ela também chegou a dizer que ficaria internada até a próxima terça (23), prazo que deve mudar com o diagnóstico de covid-19. “As vezes em que tenho de me afastar é por conta de algo sério, mais forte do que eu”, explicou. “Devo ficar até terça-feira no hospital e depois com um atestado um pouco maior para fazer tratamento em São Paulo. Mesmo assim, vou pedir ao presidente Arthur Lira para votar de longe. Assim, não pararei o meu trabalho na Câmara”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação