A deputada Carla Zambelli (PL-SP) está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. Em um vídeo divulgado pela parlamentar, neste sábado (20/5), ela afirma ter tido um mal súbito na última segunda-feira (15). A causa ainda não foi identificada.
“Ainda não se sabe o que é, mas desde pequena tenho problemas de saúde”, disse. “Aos 14, anos tive uma infecção urinária e depois outras, além de uma infecção generalizada. Aos 35 anos, tive um tumor no cérebro que causou um grande trauma e gerou uma fibromialgia”.
- Carla Zambelli arrecada R$ 114 mil para pagar condenações
- TSE condena Nikolas, Zambelli e filhos de Bolsonaro por fake news
- As deputadas que votaram contra o projeto de igualdade salarial
Segundo Zambelli, ela é portadora da síndrome rara Ehlers-Danlos, um distúrbio que afeta principalmente os vasos da pele, das articulações e do sangue.
“As vezes em que tenho de me afastar é por conta de algo sério, mais forte do que eu”, explicou. “Devo ficar até terça-feira no hospital e depois com um atestado um pouco maior para fazer tratamento em São Paulo. Mesmo assim, vou pedir ao presidente Arthur Lira para votar de longe. Assim, não pararei o meu trabalho na Câmara”.
Saiba Mais
- Política Lula sinaliza desejo de emergentes participarem do Conselho de Segurança
- Política "Estamos retomando a parceria", diz Lula após encontro com Macron, no G7
- Política No G7, Lula pede ao FMI ajuda à crise da Argentina, que afeta o Brasil
- Política Dallagnol diz não aceitar perder o mandato: "Vou lutar até o fim"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.