Morreu aos 49 anos, na madrugada desta sexta-feira (19/5), o prefeito de Heliodora, no Sul de Minas, Alex Leopoldino de Lima (PSD). Alex do Japão, como era conhecido, estava tratando câncer no intestino desde 2018.
Desde abril, quando passou por uma cirurgia oncológica, Alex estava internado no Hospital São Paulo, em Muriaé, na Zona da Mata mineira. A morte foi confirmada às 4h55 desta sexta.
Alex deixa a esposa e seis filhos. Em nota, a prefeitura lamentou a perda e expressou condolências aos familiares, amigos e população de Heliodora.
O corpo do prefeito está sendo velado na sede da prefeitura de Heliodora. O sepultamento acontece ainda nesta sexta-feira (19/5), às 22h30.
Saiba Mais
- Política Lira diz que operação com 18 mortos no Tocantins foi "limpeza urbana"
- Política Mauro Cid fica apenas 30 minutos na PF e permanece calado
- Política TSE notifica Câmara sobre decisão que anula mandato de Dallagnol
- Política Bolsonaro sobre Mauro Cid: "Cada um siga a sua vida"
- Política Maioria do STF vota pela condenação do ex-presidente Fernando Collor
- Política Bolsonaro diz que as eleições estão superadas: "Vamos colaborar"
Aulas suspensas por luto
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Heliodora notificou a comunidade escolar da cidade, informando que por motivo de luto, as aulas serão suspensas e não haverá funcionamento das escolas nesta sexta-feira.
“A Secretaria Municipal de Educação notifica a toda comunidade escolar o falecimento do Prefeito Alex Leopoldino de Lima e informa que em sinal de luto não haverá o funcionamento das escolas. Aproveitamos para manifestar a família e amigos nossos sentimentos de pesar. Deus conforte todos nós”, escreveu no facebook.
Cidades vizinhas lamentam morte
Em nota, a prefeitura de Natércia, vizinha à Heliodora, lamentou a perda e expressou condolências aos familiares, amigos e população da cidade. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e todo povo de Heliodora, expressando as mais sinceras condolências”, escreveu.
Já o município de São Sebastião da Bela Vista, também em nota, manifestou pesar e prestou condolências pela perda de “um grande líder”, como descreveu sobre Alex Lima.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro sobre Mauro Cid: "Ao que tudo indica, alguém fez besteira"
- Política Lula se encontra com premiê australiano e fala sobre trabalhadores de app
- Política Brasil no G7: como crise argentina pode ajudar Lula a se fortalecer como líder regional e global
- Política Alexandre de Moraes corrige Nunes Marques sobre caso Celso Daniel
- Política O que big techs criticam em PL e ações sobre regulamentação das redes no Brasil
- Política Michelle Bolsonaro: Janja nos acusou só para comprar móveis sem licitação
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.