GOVERNO LULA

Bolsonaro diz que as eleições estão superadas: "Vamos colaborar"

Ex-presidente afirmou não ter rancor e que o PL, apesar de não simpatizar com o governo, não pretende atrapalhar

Raphael Felice
postado em 18/05/2023 18:35 / atualizado em 18/05/2023 18:40
Bolsonaro esteve no gabinete do filho
Bolsonaro esteve no gabinete do filho "01", o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e conversou com jornalistas na saída do Senado Federal - (crédito: Raphael Felice)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que as eleições de 2022 estão "superadas" e que pretende "colaborar" apesar de não "simpatizar" com o governo Lula. Ele esteve no gabinete do filho 01, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e conversou com jornalistas na saída do Senado.

"A gente não vai fazer uma oposição radical, não é isso. É ajudar, apesar de não simpatizar com o atual governo. As eleições de 2026 só se discutem depois de 2024. Sem rancor da nossa parte", disse o ex-presidente.

Em tom bem mais ameno do que quando era presidente, Bolsonaro também comentou sobre o novo marco fiscal, que teve a urgência aprovada na quarta-feira (17/5). O requerimento teve 30 votos favoráveis de deputados federais do Partido Liberal (PL).

"Os problemas que acontecem no Brasil, todo mundo sofre. Está votando aqui o arcabouço fiscal e não é da nossa ideia impedir qualquer votação. O PL é um partido grande dentro da Câmara, são 99 parlamentares", disse Bolsonaro a jornalistas.

O tom de Bolsonaro na conversa com jornalistas no Senado foi em um tom bem abaixo do observado ao longo dos quatro anos em que ocupou o Palácio do Planalto. Ele chegou a admitir que "cometeu erros" e que se pudesse voltar no tempo "faria diferente", mas não respondeu aos questionamentos da imprensa sobre quais equívocos teria cometido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação