O ministro da Justiça, Flávio Dino, publicou no Twitter que foi de autoria dele a emenda na Lei da Ficha Limpa que permitiu a cassação do mandato de Deltan Dallagnol, eleito deputado federal pelo Podemos-PR.
Dino publicou na rede a emenda que acrescentou magistrados na Lei da Ficha Limpa e comentou, em tom sarcástico, a condenação de Dallagnol.
- TSE cassa, por unanimidade, mandato de deputado federal de Deltan Dallagnol
- Deltan Dallagnol cassado: por que procurador da Lava Jato foi punido pelo TSE
“Pois é. É da minha autoria, quando deputado federal, a emenda que em 2010 determinou a aplicação da Lei da Ficha Limpa a magistrados e membros do Ministério Público. Mas juro que não viajo no tempo, antes de que disso me acusem”, escreveu o ministro.
Pois é. É da minha autoria, quando deputado federal, a emenda que em 2010 determinou a aplicação da Lei da Ficha Limpa a magistrados e membros do Ministério Público. Mas juro que não viajo no tempo, antes de que disso me acusem ????. pic.twitter.com/ziAFuwntFX
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) May 17, 2023
Dallagnol perdeu o cargo de deputado federal ontem, por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O político ainda pode recorrer, mas fora do cargo, e deverá deixar a Câmara imediatamente após a intimação da Casa Legislativa.
Memes nas redes sociais
Em resposta à postagem do ministro, vários compartilharam memes nas redes sociais. Um deles mostra Dino como o personagem Marty McFly, da franquia De volta para o futuro, e outro tuíte faz referência ao filme Vingadores, em que Flávio Dino seria o Doutor Estranho, personagem que consegue controlar o tempo.
Em 2010, o ex-juiz e que na época era deputado federal pelo PCdoB do Maranhão, propôs que fosse incluída na legislação a inelegibilidade de magistrados e membros do Ministério Público que tivessem pedido exoneração ou mesmo aposentadoria enquanto estivessem pendentes processos administrativos disciplinares.
Flávio Dino foi o autor da emenda que permitiu TSE cassar mandato de Dallagnol com base na Lei da Ficha Limpahttps://t.co/0LWbrgrJf8 pic.twitter.com/f6E1zZnWgD
— Raimundo Garrone (@RaimundoGarrone) May 17, 2023
Descobrimos uma versão no meta-verso do Dr. Estranho? ????????????
— Nésio Fernandes (@dr_nesio) May 17, 2023
Ele participou do filme “Vingadores: Ultimato (2019)”, será que vamos ter um novo desfecho para “guerra infinita”? https://t.co/JJdFHiHCM3 pic.twitter.com/rkp3vNhplT
Saiba Mais
- Economia Vendas do varejo crescem 2,4% em março, em relação ao ano passado, diz IBGE
- Diversão e Arte Tom Hanks: carreira pode continuar após a morte com inteligência artificial, diz ator
- Brasil Trabalhadora agredida com chute na boca será indenizada em R$ 15 mil
- Mundo Os efeitos da lei que causa 'pânico' em imigrantes sem documentação na Flórida
- Brasil Mulher usa caderno de criança para pedir socorro: 'Tô sendo agredida'
- Cidades DF Traficante foragido da Justiça é preso em Ceilândia nesta terça
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.