A presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mente sobre outros políticos para "esconder os próprios podres". A declaração da parlamentar foi dada ao comentar, nessa segunda-feira (15/5), a informação da Polícia Federal (PF) de que o ex-presidente transferiu dinheiro para o exterior.
- Gleisi chama Michelle Bolsonaro de "santa do pau oco" após suspeita de rachadinha
- Após proposta receber críticas de petistas, Gleisi dá aval à regra fiscal
"Agora a suspeita envolvendo Mauro Cid é de lavagem de dinheiro e conta de Bolsonaro no exterior. O genocida sempre saiu por aí fazendo acusações levianas contra adversários políticos, mas no fim era sobre ele mesmo. Passou a vida mentindo sobre os outros pra esconder os próprios podres.", disse Gleisi.
Nessa segunda-feira, a PF informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem uma conta em um banco localizado no estado norte-americano da Flórida. Os investigadores já confirmaram a existência de uma conta ligada a Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência.
Em coletiva de imprensa, também nessa segunda-feira, os advogados do ex-presidente confirmaram a existência de uma conta no exterior em nome de Jair Bolsonaro com cerca de R$ 600 mil.
Segundo o advogado Marcelo Bessa, Bolsonaro tinha o valor em uma conta poupança no país, pelo Banco do Brasil, e abriu uma conta no exterior para transferir suas economias por entender que "a economia brasileira iria de mal a pior" após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumir o governo.
Saiba Mais
- Política No G7, Lula terá reuniões bilaterais com Japão, Índia e Indonésia
- Política Primeiro condenado à morte pela ditadura militar, juiz morre aos 70, em PE
- Política Bolsonaro sabia? O que ex-presidente deve explicar à PF sobre suspeita de fraude em cartão de vacina
- Política Bolsonaro chega à PF para depor sobre fraude em cartões de vacina
- Política PGR vai ouvir deputado que acusou Moraes de desviar dinheiro para Venezuela
- Política Michelle Bolsonaro vai depor à PF sobre os pagamentos em dinheiro vivo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.