Governo

Mais de 11 mil obras do Minha Casa Minha Vida foram retomadas, diz ministro

Em audiência no Senado, nesta terça (16/5), Jader Filho afirmou que trabalha em um modelo em que o FGTS possa financiar a faixa 1 do programa habitacional, destinado à famílias de até R$ 2.640 de renda

Ândrea Maelcher
postado em 16/05/2023 12:55 / atualizado em 16/05/2023 13:55
 (crédito: Reprodução/TV Brasil)
(crédito: Reprodução/TV Brasil)

O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou durante audiência pública no Senado, nesta terça-feira (16/5), que a pasta retomou as obras de mais de 11 mil lares do programa Minha Casa Minha Vida. “Nesses 120 dias, nós já entregamos 6.774 unidades e retomamos mais de 11 mil unidades habitacionais no Brasil”, disse.

Segundo o ministro, as obras estão sendo feitas em parceria com a Caixa Econômica Federal, e o ritmo das entregas foi uma ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Estamos fazendo bastante gestão quanto a isso, para que possamos retomar o maior número de obras, que foi a determinação que o governo nos deu.”

Jader Filho garantiu que o orçamento da União será usado exclusivamente para unidades da faixa 1, destinadas às famílias que têm renda de até R$ 2.640.

“Estamos trabalhando um modelo para que o FGTS possa também financiar a faixa 1. Fazendo algumas atualizações, chamando os governos dos estados, as prefeituras, para que eles possam, conjuntamente com o governo federal, ajudar na questão dos subsídios", contou o ministro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação