O relator do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados, Cláudio Cajado (PP-BA), apresenta na noite desta segunda-feira (15/5) aos líderes da Casa o seu parecer sobre o novo marco. A reunião ocorre nesta noite na Residência Oficial da Presidência da Câmara.
O encontro conta com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Entre os parlamentares que estão presentes estão o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), André Fufuca (PP-MA), Hugo Motta (Republicanos-PB), Antônio Brito (PSD-BA) e Fábio Macedo (Podemos-MA).
- Lira afirma que arcabouço terá "ajustes" antes de ser votado
- Lira diz que governo precisa "descentralizar, confiar e delegar"
- Relatório final do novo arcabouço terá gatilhos, indica relator
Segundo Guimarães, há acordo no PT para que a votação do pedido de urgência ocorra na quarta-feira (17/5). A tramitação depende, porém, das alterações que serão apresentadas por Cajado na reunião.
Para Hugo Motta, a expectativa é de que o relatório seja apresentado ainda nesta segunda-feira. Para jornalistas na entrada da residência oficial, ele disse ainda estar "esperançoso" que os gatilhos para conter os gastos e punições mais duras para quem descumprir as metas fiscais serão incluídos no texto de Cajado.
Saiba Mais
- Política Janones quer Bolsonaro na CPMI: 'Pronto pra fazer o vagabundo chorar'
- Política Flávio Dino denuncia ameaças: 'Não me intimido com 'gabinetes de ódio''
- Política Barbosa sobre Lula: grande erro se não indicar um ministro negro para o STF
- Política Governistas e oposição se unem em favor da PEC da anistia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.