O deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) publicou, no início da noite desta sexta-feira (12/5), uma foto ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do senador e ministro da Educação, Camilo Santana, do governador do Ceará, Elmano Freitas, e do líder do Governo na Câmara, deputado Zé Guimarães (PT-CE). A publicação, contudo, irritou outros parlamentares bolsonaristas e eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“É uma honra recepcionar o presidente Lula em Juazeiro do Norte, ao lado do Senador e Ministro da Educação, Camilo Santana, o governador do Ceará, Elmano Freitas, e o líder do Governo na Câmara, deputado Zé Guimarães. Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado. Juntos, podemos construir um Ceará mais forte e justo para todos”, escreveu Yury do Paredão na legenda da foto.
- "Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada?", indaga Ciro
- "Está em casa com o rabinho preso", diz Lula sobre Bolsonaro
A publicação no Instagram já conta com mais de 2,6 mil comentários — boa parte de apoiadores de Bolsonaro pedindo que o deputado deixe a legenda, informando que deixará de acompanhá-lo nas redes sociais e exprimindo arrependimento por ter votado em Yury.
Críticas
O deputado André Fernandes (PL-CE) criticou o conterrâneo, sem citar seu nome, pedindo até a expulsão de Yury da legenda. “Deputado do PL que posa ao lado do maior ladrão da história do Brasil em foto tem que ser expulso imediatamente do partido. Quem tem 'honra' em receber Lula, não tem honra para permanecer no nosso partido”, escreveu.
Deputado do PL que posa ao lado do maior ladrão da história do Brasil em foto tem que ser expulso imediatamente do partido. Quem tem “honra” em receber Lula, não tem honra para permanecer no nosso partido.
— André Fernandes (@andrefernm) May 12, 2023
Saiba Mais
- Política Gilmar: "Não estamos discutindo apenas as redes sociais, mas a democracia"
- Política Moraes abre inquérito contra Google e Telegram; diretores serão ouvidos
- Política Wajngarten diz que Bolsonaro processará Lula após acusações sobre mansão nos EUA
- Política "Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada?", indaga Ciro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.