Ceará

Lula volta a elogiar Rui Costa: "Quase um primeiro-ministro"

"Se alguém quiser mentir pra mim, ele quem vai dizer que é mentira, que não pode assinar ou que não está certo. Portanto, o sucesso do meu governo, parte dele é a presença do melhor ex-governador da Bahia", disse Lula

Ingrid Soares
postado em 12/05/2023 21:04
 (crédito: Reprodução / TV Brasil)
(crédito: Reprodução / TV Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a elogiar o ministro da Casa Civil, Rui Costa, nesta sexta-feira (12/5). Durante a cerimônia de assinatura da Medida Provisória que instituiu o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, em Crato, no Ceará, o chefe do Executivo disse que "o ministro da Casa Civil é quase que um primeiro-ministro".

"O Rui Costa foi governador da Bahia. E vocês sabem que o ministro chefe da casa civil é quase que um primeiro-ministro porque tudo que o presidente assina, primeiro tem que passar na mão dele para eu não assinar nada errado. Se alguém quiser mentir pra mim, ele quem vai dizer que é mentira, que não pode assinar ou que não está certo. Portanto, o sucesso do meu governo, parte dele é a presença do melhor ex-governador da Bahia ajudando a gente a governar esse país", apontou.

Ontem, após o ministro ser criticado, até mesmo por membros governistas, por conta da atuação dele frente à pasta, o chefe do Executivo disse que Rui é "fundamental" e que tem o papel de protegê-lo de "ciladas", deixando claro que o ministro pode vir a herdar seu capital político futuramente. O petista também voltou a comparar Rui Costa à ex-presidente Dilma Rousseff, chamando o ministro de "Dilma de calças".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação