ceará

Após reclamação de Janja, Lula deixa palco para registro apenas com mulheres

O momento ocorreu durante a assinatura da Medida Provisória que lançou o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, em Crato, Ceará

Ingrid Soares
postado em 12/05/2023 21:54 / atualizado em 12/05/2023 21:54
"A Janja me chamou a atenção que só falou homem aqui. Então, é o seguinte, eu vou chamar ela para falar", disse o presidente, sendo ovacionado pela plateia - (crédito: Luiz Inácio Lula da Silva )

A primeira-dama Janja chamou a atenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (12/5) após perceber a ausência de mulheres na fotografia oficial do evento. Durante a assinatura da Medida Provisória que lançou o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, em Crato, Ceará, o chefe do Executivo então convidou Janja para discursar.

"A Janja me chamou a atenção que só falou homem aqui. Então, é o seguinte, eu vou chamar ela para falar", disse o presidente, sendo ovacionado pela plateia.

"Boa noite, Crato. Na verdade, maridinho, meu boy, eu falei, presidente Lula, que na hora da assinatura do decreto os homens se levantaram para a foto e a gente tem a Fernanda (Pacobahyba), a Izolda (Cela), a secretária de Educação do estado, (Eliana Estrela), a Onélia (Santana), a Leila (Freitas) que não foram chamadas para o registro", afirmou a primeira-dama.

"Então, eu queria chamar essas mulheres aqui para frente, para virem aqui, porque elas também fazem parte disso. Se hoje o ministério da Educação está de volta com toda força é porque tem também mulheres que fazem isso", completou.

Em seguida, o presidente Lula pegou a máquina do fotógrafo pessoal, Ricardo Stuckert, para registrar o momento. Antes, Lula havia posado para foto ao lado do ministro Rui Costa, da Casa Civil, Camilo Santana, da Educação, além dos governadores da Bahia, Jerômino Rodrigues, e do Ceará, Elmano Freitas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação