ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Deputados aplaudem soltura de Anderson Torres durante audiência pública

Manifestação ocorreu durante uma sessão da Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados que debatia "institucionalização da censura"

Ândrea Malcher
postado em 11/05/2023 19:03
 (crédito: Reprodução/Câmara dos Deputados)
(crédito: Reprodução/Câmara dos Deputados)

A determinação desta quinta-feira (11/5) do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de soltar o ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres, foi recebida com aplausos por parlamentares durante audiência pública na Câmara dos Deputados que trata da "institucionalização da censura”.

Confira o momento:

Ao revogar a prisão preventiva de Torres, Moraes estabeleceu que o ex-ministro de Bolsonaro cumpra medidas cautelares, como fazer uso de tornozeleira eletrônica enquanto aguarda o processo.

Além de ser investigado por suspeita de ter fragilizado a segurança pública de Brasília no dia 8 de janeiro, Torres também é alvo de apuração por um documento encontrado em um endereço ligado a ele que previa a decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e prisão de magistrados, a chamada "minuta do golpe".

Por ser delegado federal, Torres ficou detido no batalhão de Policia Militar, no Guará. Ele tem direito a ocupar uma sala de Estado Maior, com acomodações mais confortáveis, televisão, acesso garantido aos advogados e pode receber alimentação externa. A determinação de soltura vale de maneira imediata.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação