Bahia

Lula sobre Rui Costa: É "Dilma de calças" que "me protege de ciladas"

"Tudo o que vai para mim, passa pelo Rui primeiro (...) é um jeito de ele me proteger para que eu não caia em uma cilada", afirma o presidente Lula

Ingrid Soares
postado em 11/05/2023 17:09
 (crédito: Evaristo Sa / AFP)
(crédito: Evaristo Sa / AFP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou nesta quinta-feira (11/5) o chefe da Casa Civil, Rui Costa, após o ministro ser criticado, até mesmo por membros governistas, por conta da atuação dele frente à pasta. Durante o lançamento das plenárias estaduais do Plano Plurianual Participativo (PPA), em Salvador, o chefe do Executivo disse que Rui é "fundamental" e que tem o papel de protegê-lo de "ciladas", deixando claro que o ministro pode vir a herdar seu capital político futuramente.

O petista voltou a comparar Rui Costa à ex-presidente Dilma Rousseff, chamando o ministro de "Dilma de calças".

"Eu devo muito ao Rui. Eu falo que o Rui é a minha Dilma de calças. O que faz o Rui? O Rui toma conta do governo. Tudo o que vai para mim, passa pelo Rui primeiro. Ou seja, é um jeito. Inclusive, eu quero dizer, é um jeito de ele me proteger para que eu não caia em uma cilada", apontou.

Na ocasião, o petista também elogiou o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

"Eu quero que vocês saibam que o Rui tem um papel fundamental no meu governo, e, se ele fizer as coisas certinhas como fez aqui na Bahia, e o Wagner cuidar do Senado como cuidou da Bahia, eu estou de vento em popa", concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação