PL da igualdade salarial

Somente uma lei não garantirá igualdade salarial, diz ministra das Mulheres

Em audiência pública na Câmara, nesta quarta-feira (10/5), a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, disse que trabalha com outras pastas em política de cuidado às mulheres

Ândrea Malcher
postado em 10/05/2023 17:12 / atualizado em 10/05/2023 17:12
 (crédito: Reprodução/TV Brasil )
(crédito: Reprodução/TV Brasil )

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, afirmou nesta quarta-feira (10/5) à Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados que somente uma lei não garantirá igualdade salarial entre homens e mulheres.

“Colocamos a questão da equiparação salarial, da transparência nas empresas terem transparência da entrada na igualdade salarial, e a multa”, observou a ministra. "É preciso ter uma discussão com a sociedade e também sobre a política de cuidados.”

Política de cuidado

Segundo Cida Gonçalves, um grupo de trabalho da sua pasta se uniu a outros ministérios, como do Desenvolvimento Social e do Trabalho, para desenvolver essa política do cuidado. “De que forma vamos poder estabelecer serviços que deem conta da mulher poder sair para trabalhar? Porque só a creche não é suficiente. Tem outras questões associadas”, explicou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação