A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, afirmou nesta quarta-feira (10/5) à Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados que somente uma lei não garantirá igualdade salarial entre homens e mulheres.
“Colocamos a questão da equiparação salarial, da transparência nas empresas terem transparência da entrada na igualdade salarial, e a multa”, observou a ministra. "É preciso ter uma discussão com a sociedade e também sobre a política de cuidados.”
- Entenda as mudanças propostas pelo PL de igualdade salarial
- Câmara aprova PL da igualdade salarial com multa de até 10x o salário devido
- Post satiriza deputado que votou contra igualdade salarial entre homem e mulher
Política de cuidado
Segundo Cida Gonçalves, um grupo de trabalho da sua pasta se uniu a outros ministérios, como do Desenvolvimento Social e do Trabalho, para desenvolver essa política do cuidado. “De que forma vamos poder estabelecer serviços que deem conta da mulher poder sair para trabalhar? Porque só a creche não é suficiente. Tem outras questões associadas”, explicou.
Saiba Mais
- Mundo Vídeo: leão marinho aprende a jogar videogame com a marinha dos EUA
- Mundo O que SUS está ensinando ao serviço de saúde britânico
- Mundo Justiça de NY devolve à China esculturas apreendidas no Metropolitan Museum
- Diversão e Arte Banda inglesa McFly lança videoclipe do single ‘God of rock and roll’
- Cidades DF Cursos de capacitação no mercado cultural está com inscrições abertas
- Mundo Musk anuncia que chamadas de áudio e vídeo chegarão ao Twitter em breve
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.