O líder do PT na Câmara, deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), declarou nesta quarta-feira (10/5) que a legenda não apresentará emendas ao projeto do arcabouço fiscal. O parecer do relator, Cláudio Cajado (PP-BA), pode ser entregue amanhã.
"A bancada do PT não fará emendas ao arcabouço fiscal", afirmou Dirceu em mensagem enviada a jornalistas nesta tarde. Nos últimos dias, parlamentares da legenda vinham cogitando, nos bastidores, apresentar emendas à proposta entregue pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o que desagradaria a equipe econômica.
- Relator diz que impactos do novo arcabouço vão "transpassar" a gestão Lula
- Padilha diz que arcabouço fiscal deve ser votado na próxima semana na Câmara
- Lira cobra que Lula deixe de "gastar energia" com pautas ideológicas
Há quase um mês, a bancada chegou a divulgar uma nota, assinada por Dirceu, na qual se comprometeu a trabalhar pelo "aprimoramento e aprovação" da medida, mas sem citar a apresentação de emendas. A expectativa é que, caso o parecer seja entregue até sexta-feira (12), o projeto possa ser votado a partir da semana que vem, com o retorno do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), de sua viagem aos Estados Unidos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.