O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou neste domingo (07/5) a morte da apresentadora Palmirinha, aos 91 anos. Por meio das redes sociais, o chefe do Executivo caracterizou Palmirinha como "uma figura querida da nossa televisão" e prestou condolências à família.
- Sepultamento de Palmirinha será reservado para amigos e familiares
- Morre Palmira Onofre, ícone dos programas culinários do Brasil, aos 91 anos
- Ana Maria Braga lamenta morte de Palmirinha: "Mãe, amiga e irmã que a vida me deu"
"Triste com a notícia do falecimento da apresentadora Dona Palmirinha, uma figura querida da nossa televisão. Meu abraço fraterno aos familiares, amigos e fãs da Palmirinha".
Triste com a notícia do falecimento da apresentadora Dona Palmirinha, uma figura querida da nossa televisão. Meu abraço fraterno aos familiares, amigos e fãs da Palmirinha.
— Lula (@LulaOficial) May 7, 2023
Vovó Palmirinha, conhecida nacionalmente como um dos marcos dos programas de culinária na TV. A informação foi confirmada pela família dela via redes sociais. Ela deixa três filhas e genros, seis netos e seis bisnetos.
Segundo a família, ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril para tratar de um agravamento de problemas renais crônicos. A morte foi confirmada as 11h20 deste domingo.
O velório da apresentadora será aberto ao público apenas no período das 11h às 13h da segunda-feira (8) no Cemitério do Morumby, em São Paulo. Já o sepultamento será reservado apenas para a família e amigos na segunda (8).
Saiba Mais
- Política Nas entrelinhas: "Sucesso do governo Lula é uma questão de probabilidades"
- Política Michelle Bolsonaro recua após criticar cota para mulheres na política
- Política PF pode cortar salário de R$ 30 mil de Anderson Torres e depois exonerá-lo
- Política Regina Duarte é advertida de novo por vídeo distorcido de Lula
- Política Jovens que completaram 15 anos já podem tirar título de eleitor
- Política Internada com covid, Marina Silva tem quadro estável e boa evolução, diz boletim médico
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.