A Polícia Federal marcou para segunda-feira (8/5) um novo depoimento do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres.
- PGR defende a revogação da prisão do ex-secretário Anderson Torres
- Anderson Torres pede, pela segunda vez, habeas corpus ao Supremo
- Anderson Torres demonstra interesse em delatar, dizem fontes da PF
A corporação cumpriu uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou que a oitiva ocorresse até 8 de maio. O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) será questionado no âmbito do inquérito que investiga a atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno das eleições para impedir que eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegassem às urnas.
Inicialmente, esse depoimento estava marcado para 24 de abril, mas devido o estado de saúde do ex-secretário, a PF decidiu adiar a oitiva.
Saiba Mais
- Política "Não há embate entre o agro e a agricultura familiar", diz Paulo Teixeira
- Política Amaro é nomeado ministro do GSI; Cappelli volta a ser secretário-executivo
- Política Deputados de oposição articulam alternativa ao PL das Fake News
- Política Ministro da Agricultura: "Não é concebível defender invasão de terra"
- Política Em cerimônia fechada, Lula empossa general Amaro como ministro do GSI
- Política Lula busca apoio de Reino Unido para paz na Ucrânia e encontrará Charles III
Nova data
A nova data foi estipulada por Moraes depois que Torres passou por avaliação médica, “que atestou que as medicações do preso foram ajustadas e que tem tido acompanhamento médico frequente”. Sendo assim, o ministro do STF determinou que, até dia 8 de maio, o ex-secretário seja ouvido “em horário a ser definido pela autoridade policial”.
“Oficie-se a Direção do estabelecimento prisional onde Anderson Gustavo Torres encontra-se para que providencie as condições necessárias para a realização de sua oitiva, inclusive mediante escolta policial para o deslocamento”, determinou Moraes.
Um laudo, assinado psiquiatra Bruno Brunelli, da Gerência de Serviços da Atenção Primária Prisional, demonstra que Torres encontra-se em um bom estado geral, e que não há possibilidades de Torres tirar a própria vida. O documento, enviado pelo comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Klepter Rosa ao STF, também aponta que não há necessidade da transferência do ex-secretário para um hospital penitenciário.
Saiba Mais
- Política Veja por quais acusações Bolsonaro pode responder e as penas de cada crime
- Política "O passaporte está em posse do ex-presidente", confirma Wajngarten
- Política Lula dá posse ao general Amaro, novo ministro do GSI, nesta quinta (4/5)
- Política Ricardo Cappelli sobre passagem pelo GSI: "Missão cumprida"
- Política Relatório do novo arcabouço fiscal deve ser apresentado na próxima quarta (10/5)
- Política Bolsonaro nega adulteração de cartão de vacina e diz sofrer "pressão enorme"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.