O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (4/5) traz a nomeação do general da reserva Marcos Antonio Amaro dos Santos para o cargo de ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A posse de Amaro para o comando do GSI está marcada para as 9h, no Palácio do Planalto.
- Ricardo Cappelli sobre passagem pelo GSI: "Missão cumprida"
- Entenda o que é o GSI, que tem status de ministério e chance de extinção
O DOU traz também a nomeação de Ricardo Cappelli para o cargo de secretário-executivo do Ministério da Justiça, confirmando o seu retorno ao posto que já ocupava antes. Cappelli foi designado ministro interino do GSI, quando o general Gonçalves Dias, que estava à frente da Pasta, foi exonerado do cargo.
Na quarta-feira, 3, mesmo, após a confirmação do nome de Amaro para o comando do GSI, Cappelli publicou mensagem de "missão cumprida", anunciando seu retorno ao Ministério da Justiça.
Saiba Mais
- Brasil IBGE prorroga novamente coleta e divulgação de dados do Censo
- Cidades DF Mandante de chacina que deixou quatro mortos no Piauí é preso no DF
- Política Ministro da Agricultura: "Não é concebível defender invasão de terra"
- Blogs Redirect Nacional pune um Inter que não resolveu o jogo quando deveria
- Cidades DF CPI aprova convocação de comandante-geral da PMDF, Klepter Rosa
- Cidades DF Ação do DF Legal vai identificar obras irregulares em Vicente Pires
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.