O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou, nesta quinta-feira (4/5), que "há uma crise de imagem contra a agropecuária brasileira". O titular da pasta participa hoje de sessão da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, ao lado do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.
"Há uma crise de imagem contra a agropecuária do Brasil. A retórica de que os produtores brasileiros não respeitam o meio ambiente, que vão destruir a Amazônia, não dão atenção à qualidade e à sustentabilidade, o que nos é verdade. O que não é verdade", frisou o ministro.
- Reforma agrária de "forma ordeira" é papel do Estado, diz Fávaro
- Carlos Fávaro defende Conab no Ministério da Agricultura e Pecuária
A sessão ocorre com quórum de 10 senadores, conduzida pela presidente da Comissão, presidente Soraya Thronicke (União-MS).
Segundo Fávaro, a reformulação do Plano Safra em andamento pelo governo visa combater essa má imagem, ancorado no programa no Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono). "É um Plano Safra de reconhecimento, de premiação pelas boas práticas", disse o ministro.
Saiba Mais
- Brasil Na celebração dos 200 anos do Poder Legislativo, Pacheco condena ataques de 8/1
- Política Análise: Devagar com o "vacinogate", que o santo é de barro
- Economia Ministério de Minas e Energia aponta conclusão de Angra 3 como prioridade
- Política PL das Fake News: Lira e relator prometem contra-ofensiva às big techs
- Política Câmara derruba decretos do saneamento e governo enfrenta primeira derrota
- Política Que crimes Bolsonaro pode ter cometido caso se confirme falsificação do certificado de vacina contra covid
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.