O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, usou as redes sociais nesta quarta-feira (3/5) para agradecer a confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em colocá-lo no cargo. Cappelli caracterizou seu trabalho como "missão cumprida" e confirmou o retorno como secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ainda nesta quarta-feira, Lula confirmou o general da reserva Marcos Antônio Amaro, 65 anos, como o novo chefe do gabinete. A posse está marcada para a manhã desta quinta-feira (4/5) no Palácio do Planalto.
"Missão cumprida. Agradeço mais uma vez ao presidente @LulaOficial e ao ministro @FlavioDino pela confiança. Retorno ao meu posto no @JusticaGovBR. Obrigado pelas milhares de mensagens de apoio. Sempre pronto para servir ao Brasil", escreveu.
Missão cumprida. Agradeço mais uma vez ao presidente @LulaOficial e ao ministro @FlavioDino pela confiança. Retorno ao meu posto no @JusticaGovBR . Obrigado pelas milhares de mensagens de apoio. Sempre pronto para servir ao Brasil. pic.twitter.com/ttlacOElrL
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) May 3, 2023
Cappelli assumiu a pasta no último dia 19, após a queda de Gonçalves Dias em meio a vazamento de imagens dele e de agentes da pasta interagindo com golpistas no dia dos atos terroristas de 8 de janeiro.
Saiba Mais
- Política Após buscas da PF, presidente do PL defende Bolsonaro: "Pessoa íntegra"
- Política Dino sobre big techs e PL das Fake News: "Tentaram censura contra o Parlamento"
- Política Bolsonaro nega fraude em cartão de vacina: "Não existe adulteração"
- Política Lula assina decreto para impulsionar bionegócios na Amazônia
- Política Lula embarca para a coroação de Charles em Londres com comitiva enxuta
- Política Bolsonaro poderia pegar 10 anos de prisão por fraude ao entrar nos EUA
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.