O assessor e advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, fez uma coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira (3/5) — em frente à sede do Partido Liberal (PL) — e informou que o processo da Polícia Federal (PF), com cerca de 200 páginas, será lido nesta noite.
- PF não apreendeu passaporte de Bolsonaro durante busca e apreensão
- Moraes determina apreensão de armas e passaporte de Bolsonaro
"A gente recebeu cópia do processo, faz aproximadamente 1h30, um processo de quase 200 páginas, e a gente vai virar a noite estudando capa a capa do processo. Razão pela qual, o depoimento de Bolsonaro foi adiado a pedido da defesa, tão logo a defesa tenha total ciência dos fatos e será agendado um depoimento", afirmou.
Segundo Wajngarten, preliminarmente a investigação é sobre falsificação do cartão de vacina, do presidente e de seus familiares. "Se tem um assunto que é de domínio público, é a decisão do presidente sobre a vacinação. Todo mundo sabe que o presidente não se vacinou, todos sabem que o cartão de vacinação do presidente foi objeto de hackeamentos, e diante disso a defesa vai estudar o que se encontra, do processo nos altos e no momento oportuno vai se manifestar sobre o agendamento do depoimento do presidente", declarou.
Saiba Mais
- Política "Jogo sujo" aumenta disposição para aprovar PL das Fake News, aponta relator
- Política PF não apreendeu passaporte de Bolsonaro durante busca e apreensão
- Política Nove horas após operação da PF, Bolsonaro continua reunido na sede do PL
- Política Bolsonaro poderia pegar 10 anos de prisão por fraude ao entrar nos EUA
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.