O certificado de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aponta que ele teria recebido três doses da vacina contra a covid-19: uma Janssen e duas Pfizer.
O cartão foi emitido pelo aplicativo ConecteSUS por um computador cadastrado no Palácio do Planalto. Bolsonaro nega ter se vacinado.
A Polícia Federal (PF) identificou que o computador usado para acessar o aplicativo em duas ocasiões, nos dias 22 e 27 de dezembro de 2022, pertence à Presidência da República e está cadastrado no Palácio do Planalto.
- Flávio Bolsonaro chama operação da PF que mirou o pai de "pescaria"
- Parlamentares repercutem operação contra Bolsonaro: "Cerco está se fechando"
- Alckmin sobre operação contra Bolsonaro: "A sociedade espera investigação"
A investigação aponta ainda que um terceiro acesso foi feito no dia 30 de dezembro pelo celular do ex-ajudante de ordens presidencial, o tenente-coronel Mauro Cid, preso preventiva nesta quarta-feira, 3, na Operação Venire.
"Os dados encaminhados não revelaram qualquer anormalidade em relação aos acessos realizados ao aplicativo ConecteSUS pelo usuário do ex-Presidente da República", diz um trecho da representação da Polícia Federal.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Festival de Cannes entregará Palma de Ouro honorária para Michael Douglas
- Política Greenpeace Brasil entrega a Pacheco ofício contra votação do "Pacote do Veneno"
- Diversão e Arte Como a greve dos roteiristas de Hollywood afeta novas produções
- Brasil Prefeitos de grandes cidades se reúnem no Rio e pedem criação de um 'SUS dos transportes'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.