BOLSONARO ALVO DA PF

'Toc toc toc': internet lembra vídeo de Joice em operação contra Bolsonaro

Ex-deputada federal debochou na Câmara dos Deputados, em junho de 2022, quando da prisão do ex-ministro Milton Ribeiro

Maria Dulce Miranda - Estado de Minas
postado em 03/05/2023 10:10
 (crédito: Agência Brasil / Reprodução / redes sociais)
(crédito: Agência Brasil / Reprodução / redes sociais)

Depois que a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta quarta-feira (3/5), a internet subiu a expressão ‘toc toc toc’ nos assuntos mais comentados das redes sociais.

A piada foi uma forma de comemorar a operação que investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a COVID-19 no sistema do Ministério da Saúde. O vídeo em que a ex-deputada federal Joice Hasselmann (PSDB) fala sobre uma “história” no plenário da Câmara está sendo repostado.

Nas imagens, a ex-jornalista pede para os interlocutores imaginarem uma situação. “Seis horas da manhã, ‘toc toc toc’, três batidinhas na porta, aí quem está do lado de dentro pergunta ‘quem é?’ e a resposta: ‘É a Polícia Federal’”.

Na época, a então deputada se referia à prisão do ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, pela Polícia Federal, em junho de 2022, por suspeita de corrupção e lobby de pastores evangélicos na pasta. Agora, o meme voltou com tudo. Veja algumas reações da rede:

Na Operação Venire, deflagrada hoje, foram presos o ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e dois seguranças, que tinham cargo de assessores especiais. Os celulares de Bolsonaro e Michelle foram recolhidos pela PF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE