ALVO DA PF

Ajudante de Bolsonaro preso pela PF é comparado com 'Zorra Total'

O ex-ajudante de ordens do ex-presidente, Mauro Cid, ganhou o apelido de 'Olha a faca', por conta do personagem de Rodrigo Fagundes no humorístico global

Correio Braziliense
postado em 03/05/2023 10:02
 (crédito: Reprodução / redes sociais)
(crédito: Reprodução / redes sociais)

Mauro Cid Barbosa, tenente-coronel e ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ganhou um apelido nas redes sociais nesta quarta-feira (3/5). Após ser preso pela Polícia Federal (PF) pela Operação Venire, ele recebeu a alcunha de ‘Olha a faca’.

O apelido é uma referência ao personagem Patrick, do extinto Zorra Total, humorístico da TV Globo. Interpretado por Rodrigo Fagundes, o personagem tinha os cabelos bem penteados, com uma franjinha em forma de gancho na testa. É justamente o penteado que gerou a piada nas redes.

“Olha a faca” era o bordão que o personagem usava quando era confrontado. Confira alguns tweets:

Mauro Cid foi preso pela PF em operação que investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a COVID-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Ao todo, a corporação cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro.

A casa do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos alvos dos policiais federais.De acordo com a Polícia Federal, as implantações falsas aconteceram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, e tiveram como consequência a alteração da real condição de imunizado contra a COVID-19 dos beneficiários.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE