No mesmo instante que em a Polícia Federal fazia buscas e apreensões na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, suspeito de fraudar dados de vacinação contra a covid-19, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva usava as redes sociais para desejar “bom dia e boa quarta-feira” para seus seguidos. A mensagem foi vista como provocação por bolsonaristas.
- PF faz buscas em casa de Bolsonaro e prende ex-ajudante, tenente Mauro Cid
- Quem é Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro preso em operação da PF
A PF está cumprindo mandados de buscas e apreensões e de prisões de acusados de invadirem o sistema do Ministério da Saúde para inserir dados falsos em cartões de vacinação. As fraudes teriam o objetivo de facilitar a entradas nos Estados Unidos do ex-presidente, de familiares de dele e de assessores, entre eles, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, detido pelos agentes nesta quarta-feira (03/05).
Cid foi ajudante de ordens de Bolsonaro durante o governo dele e viajou com o chefe para os Estados Unidos dois dias antes da posse de Lula. Também foi preso pela PF Max Guilherme Machado de Moura, ex-sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro e ex-integrante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), um dos assessores a que o ex-presidente tem direito de manter, segundo a lei.
Saiba Mais
- Política Lula encontra Fernández e diz que fará qualquer sacrifício para ajudar Argentina
- Política Alexandre Garcia: paraguaios perceberam que governos de esquerda não andam bem
- Política Lula promete a Fernández fazer ponte entre Argentina e o FMI
- Política PL das Fake News: adiamento é vitória da oposição, dos evangélicos e das big techs
- Política PF faz buscas em casa de Bolsonaro e prende ex-ajudante, tenente Mauro Cid
- Política Quem é Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro preso em operação da PF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.