A atriz e ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte, criticou os primeiros meses do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (1º/5). Ela compartilhou uma publicação em que faz um “balanço” negativo dos resultados das primeiras medidas do petista, e disse que “já tá abusivo demais”.
No texto original, a conta “Direita Tem Razao” faz críticas a Lula, afirmando que os apoiadores votaram nele para “ver as empresas saírem do Brasil e o desemprego aumentar, para ver o nordeste receber água com carro pipa, pra ver o rombo no seguro desemprego em 4 meses”, dentre outras afirmações, atacando também a primeira-dama Janja Silva.
O texto foi publicado por Regina Duarte no Instagram com uma legenda que diz: “Eu preferia me manter discreta, evitando confronto, mas acontece que já tá abusivo demais, não tá? Parabéns, tá bem abaixo das piores expectativas”.
Recentemente, a atriz chegou a receber uma punição do Instagram por publicar uma fake news a respeito dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro. Na ocasião, ela publicou o vídeo em que um homem com uma bandeira do PT durante o ataque às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Na verdade, o objeto havia sido furtado e usado por apoiadores de Jair Bolsonaro.
O Instagram afirma que o conteúdo foi analisado por verificadores independentes que atestam a falsidade. A postagem recebeu um selo de informação falsa.
Saiba Mais
- Política Após multa de R$ 1 milhão por hora, Google retira do ar link contrário a PL
- Política Lula se reúne com presidente da Argentina para discutir comércio
- Política STF dá 15 dias para Moro se defender da denúncia de calúnia contra Gilmar Mendes
- Política Lira: PL das fake news só irá a votação se houver votos suficientes
- Política Cade abre procedimento preliminar sobre condutas do Google e Meta
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.