O governo federal estuda isentar de imposto de renda os valores recebidos pelos trabalhadores a título de Participação em Lucros ou Resultados (PLR). A informação foi revelada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (1/5), em discurso durante ato de centrais sindicais para marcar o Dia do Trabalho, em São Paulo.
- Lula participa de evento com centrais sindicais no Dia do Trabalhador, em SP
- Centrais sindicais fazem atos por melhores condições de trabalho
Segundo Lula, os trabalhadores precisam se preparar, porque, a pedido das centrais sindicais, começou a estudar “se o patrão não paga imposto de renda sobre o lucro, se não paga imposto de renda sobre dividendos que recebe, por que os trabalhadores têm que pagar imposto no PLR?”, questiona.
O presidente disse ainda que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participou de uma reunião sobre o tema e que pode haver mudanças neste sentido já para 2024. “Quem sabe para o próximo ano, da mesma forma que um patrão que ganha milhões não paga sobre o lucro, o trabalhador não pode pagar imposto de renda sobre a participação dele no lucro da empresa”, afirma.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.