Jornal Correio Braziliense

Paraná

Após casar com adolescente de 16 anos e nomear sogra, prefeito deixa Cidadania

Em nota, o político agradeceu a "convivência" na sigla, a qual relatou ter sido sua única legenda desde 2009. No documento, não detalhou o motivo da saída

O prefeito de Araucária, no Paraná, Hissan Hussein Dehaini, anunciou nesta terça-feira (25/4) ter saído do partido Cidadania. Em nota, o homem agradeceu a "convivência" na sigla, a qual relatou ter sido sua única legenda desde 2009.

"Eu Hissam Hussein Dehaini anuncio meu desligamento do partido CIDADANIA, agradeço a convivência que sempre tive na legenda desde 2009, sendo meu único partido de filiação", apontou, sem divulgar o motivo da saída.

O desligamento do prefeito de 65 anos ocorreu dias após ele ter se casado com uma adolescente de 16 anos. Miss Araucária Teen 2022, Kauane Rode Camargo. Dois dias depois do casamento, a mãe da jovem foi promovida à secretária de Cultura e Turismo da cidade de Araucária, no Paraná. Ela já era comissionada no serviço público, mas na área da Educação.

No Brasil, é permitido o casamento a partir dos 16 anos, se houver consentimento dos pais. A mãe da jovem, Marilene Rode, já tinha relações com o governo municipal por ocupar um cargo comissionado na diretoria-geral da Secretaria de Educação de Araucária. Ela foi nomeado ao cargo de secretária dois dias após a união da filha com o político.

Hissam já foi preso durante a CPI do Narcotráfico e outros casos de nepotismo envolvendo a prefeitura.