Jornal Correio Braziliense

CONJUNTURA

Ministro da Defesa diz que MST 'não está ajudando' o governo

Nos últimos dias, o MST invadiu terras improdutivas, mas também ocupou prédios das Embrapa e da Suzano, companhia de papel e celulose

Lisboa — O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que as recentes invasões de terras e prédios públicos e privados pelo Movimento dos Sem-Terra (MST) estão provocando enorme desgaste para o governo. “Se eles (os sem-terra) são partidários do presidente (Luiz Inácio Lula da Silva), não estão ajudando. Não é uma coisa boa para o governo, não é uma coisa que a sociedade aceite. Isso deve ser feito sem vandalismo, sem depredação”, disse ele, que integra a comitiva presidencial em Portugal.

Na avaliação do ministro, há um empenho claro de Lula de resolver esse problema. “Não é bom para o governo. Vejo o presidente empenhado em resolver a questão. Vejo o ministro Paulo Teixeira (do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) empenhado em resolver o assunto. Acho que vai resolver”, assinalou. Nos últimos dias, o MST invadiu terras improdutivas, mas também ocupou prédios das Embrapa e da Suzano, companhia de papel e celulose.