Após confusão envolvendo a relatoria da medida provisória (MP) do Minha Casa Minha Vida, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) será relator da MP do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A informação foi confirmada pelo líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PR).
- Boulos abre mão da relatoria do Minha Casa, Minha Vida para o União Brasil
- Maior bloco da Câmara ajudará a "pavimentar governabilidade" de Lula, diz líder
- Líder do União ameaça ir ao Conselho de Ética contra Boulos por relatoria
Dirceu confirmou a informação enquanto explicava à imprensa sobre a formação dos dois novos blocos da Casa interferir no governo.
“A gente teve uma prova hoje de maturidade. Os dois blocos já estão firmados e nenhum dos dois blocos quis se impor regimentalmente, até poderia fazer, na hora da decisão de MPs, como a relatoria do Minha Casa Minha Vida, da relatoria do Bolsa Família, da relatoria PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que acabou ficando com o Boulos, que é do Psol, que é de um partido muito pequeno que se a gente fosse levar ao pé da letra nem teria a condição de pleitear algo tão grande e tão importante”, disse o líder.
“Então prova que aquele equilíbrio que a gente construiu em dezembro e janeiro (em torno da reeleição de Lira), aquela serenidade, inclusive da relação do próprio PL com o PT, ela vai prosperar na coordenação dos partidos. Acho que o presidente Lira faz muito bem nesse rearranjo aqui de espaço para os deputados”, concluiu.