O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, irá nesta quinta-feira (13/4) a Florianópolis, Santa Catarina, para apresentar o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci 2) e entregar equipamentos e serviços para fortalecer a segurança do estado. A visita será a primeira de uma série de entregas do Pronasci às unidades federativas.
Na sexta-feira (14), Dino fará o lançamento no Rio Grande do Sul, pela manhã, e no Paraná, à tarde. Em Florianópolis, o evento ocorre hoje, às 15h, na sede da Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (UNIPRF).
- Dino diz que foram identificados cerca de mil perfis que postaram ameaças
- Secretaria de SC apura denúncia sobre professor que apoiou ataque a creche
- Polícia confirma que autor de ataque a creche de Blumenau agiu sozinho
Após ataque a creche
A ida de Dino a Santa Catarina ocorre após o ataque que deixou quatro crianças mortas em Blumenau, a 150 km da capital do estado. Desde então, a unidade da Federação anunciou medidas para reforçar a segurança nas escolas.
Ontem, Dino anunciou medidas para prevenir novos ataques a instituições de ensino do país, como a criação de um canal de denúncias anônimas e medidas para responsabilizar plataformas pela divulgação de ameaças.
O Pronasci 2, que foi lançado oficialmente há cerca de um mês pelo governo federal, tem como pilar a diminuição dos índices de criminalidade, com foco especial no combate à violência contra a mulher.