Jornal Correio Braziliense

Congresso

Oposição critica os 100 dias de governo Lula: #100DiasSemGoverno

Parlamentares e outras lideranças da oposição ironizaram a marca dos primeiros 100 dias de governo Lula. "O governo hoje completa cem dias, cem dias sem picanha, que inclusive virou abóbora", disse o senador Flávio Bolsonaro em vídeo publicado nas redes sociais

Enquanto os aliados do governo exaltaram pontos enxergados como positivos nos primeiros 100 dias de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a oposição movimentou a internet com críticas ao terceiro governo Lula. Em contraponto aos governistas, que usam o slogan "o Brasil voltou", os oposicionistas afirmam que o país está há "100 dias sem governo". 

Entre aqueles que não pouparam críticas está o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo afirmando que a oposição não irá permitir que "daqui para frente seja daqui para trás".

"O governo hoje completa cem dias, cem dias sem picanha, que inclusive virou abóbora, cem dias de mais impostos, sem a isenção para quem ganha até R$ 5 mil, cem dias de ameaças à liberdade de expressão, querem calar quem diz a verdade e impedir quem fiscaliza as suas mentiras. Cem dias de quem chamou orçamento secreto de safadeza e agora virou orçamento do amor. Cem dias que a taxa de desemprego voltou a subir. Cem dias com aumento de R$ 18 para o salário mínimo, desastre na economia, de farra na Lei Rouanet", disse.

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) criticou o anúncio do presidente da República sobre a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacinação para entrar no Palácio do Planalto. Terra foi um dos críticos do lockdown e da vacinação e chegou a afirmar que não morreriam nem mil pessoas pela pandemia da covid-19. O país superou recentemente a marca dos 700 mil mortos.

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, também fez críticas ao governo Lula no Twitter.

"100 dias, sem governo. Sem avanços! Sem olhar para a frente. Sem rumo! O Brasil precisa que Lula deixe de lado o revanchismo, que pare de olhar pelo retrovisor e pense em governar", disse no Twitter.

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) afirmou que os primeiros 100 dias de governo Lula são "uma vergonha" e que Lula e sua "companheirada" chega a 100 dias sem nada de positivo para apresentar ao povo brasileiro.