O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Sanseverino morreu, na tarde deste sábado (8/4), aos 63 anos. Nos últimos meses, o magistrado esteve afastado para cuidar da saúde. Até o momento, a causa da morte ainda não foi divulgada. Ele estava internado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, cidade onde nasceu.
- Morre o ministro Gilson Dipp, ex-vice-presidente do STJ, aos 78 anos
- Ministro Walmir Oliveira, do TST, morre em razão da covid-19
Na primeira sessão da 3ª Turma da Corte em 2023, o ministro esteve presente e agradeceu aos pares. Na ocasião, ele se disse otimista com a volta à rotina. "Agradeço todo o carinho e solidariedade ao longo do meu afastamento. Retorno com muita alegria aos trabalhos. Vamos ter um excelente ano, é o que eu desejo a todos", declarou.
Sanseverino ocupava a cadeira do STJ desde 2010. Ele foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, à época, estava em seu segundo governo. O magistrado também ocupava o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde setembro de 2021 e atuou na Corte durante o pleito de 2022. Antes, foi desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), de 1999 a 2010.