Flávio Dino, ministro da Justiça, afirmou que a pasta se reunirá com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para discutir a violência nas escolas e nas universidades do Brasil, nesta quinta-feira (6/4). O objetivo reprimir toda e qualquer ação violenta dentro das instituições.
A afirmação foi feita após crianças morrerem em ataque a creche, em Santa Catarina. No mês passado, uma professora foi morta em outro ataque, em São Paulo.
- Dino: PF vai investigar organizações nazistas e neonazistas no Brasil
- Vítimas mortas em creche serão enterradas nesta quinta-feira (6/4)
"Nesta manhã, o Ministério da Justiça, por intermédio da SENASP, vai fazer reunião com as delegacias estaduais de investigação e repressão a crimes cibernéticos. Na pauta, uma operação integrada em todos os Estados sobre violência em escolas e universidades", escreveu Dino, nas redes sociais.
De acordo com as investigações, os autores do crime eram ativos em fóruns da internet, onde predominam os discursos de ódio misóginos, supremacismo branco, bullying e nazismo.
Hoje, no Diário Oficial da União (DOU), foi criado um Grupo de Trabalho Interministerial, que tem como objetivo instituir políticas de prevenção e enfrentamento da violência nas escolas.