Fabio Wajngarten, ex-secretário da Comunicação Social do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que o depoimento de Bolsonaro à Polícia Federal, ocorrido nesta quarta-feira (5/4), foi "absolutamente tranquilo" e todas as indagações feitas pela PF foram respondidas. Bolsonaro prestou depoimento, em Brasília, por conta da investigação envolvendo o recebimento de joias doadas pelo governo da Arábia Saudita, das quais é suspeito de se apropriar de pelo menos três lotes.
“O depoimento do Pr @jairbolsonaro transcorreu de maneira absolutamente tranquila, tendo respondido a todas as indagações feitas pela PF. Foi uma ótima oportunidade para esclarecimentos dos fatos”, escreveu no Twitter.
- Bolsonaro deixa sede da PF após prestar depoimento por 3 horas
- Bolsonaro na PF: 6 braços da PMDF fazem a segurança nas adjacências do prédio
As joias das quais Bolsonaro teria se apropriado foram devolvidas por ele após sair da presidência por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). Parte dos adereços seriam para a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro. O governo, durante a gestão do ex-presidente, mobilizou militares das Forças Armadas, a cúpula da Receita e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para tentar pegar as pedras preciosas.