Na avaliação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), talvez o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possa vir a ser melhor sendo cabo eleitoral para as eleições presidenciais de 2026, do que candidato novamente.
A declaração do parlamentar foi dada ao ser questionado sobre o processo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode torná-lo inelegível.
- Lira ignora independência entre Poderes e trabalha pela reeleição de Bolsonaro
- Arthur Lira rebate Bolsonaro: "Processo eleitoral brasileiro é referência"
Em entrevista ao jornal O Globo, Lira disse que "ninguém vai tirar a herança dos quatro anos de Bolsonaro". Na sequência, ele diz que Bolsonaro "jogou fora a possibilidade de reeleição", cita os nomes dos governadores Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, como nomes da direita, e questiona se os políticos desperdiçariam a chance de eleição.
"Ele jogou fora a possibilidade de reeleição? Sem dúvidas. Outro nome de direita como Romeu Zema, Tarcísio de Freitas ou Ratinho Jr. vai desperdiçar essa chance e errar tanto? Então, talvez Bolsonaro seja melhor cabo eleitoral do que candidato.", opinou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.