O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, anunciou, nesta quinta-feira (27/4), a exoneração de mais 58 servidores do órgão. As dispensas serão publicadas na próxima edição do Diário Oficial da União (DOU), conforme informou a pasta em nota. Ontem, outras 29 pessoas, entre elas três secretários nacionais, foram exoneradas de suas funções. As mudanças realizadas na pasta já somam 87 entre militares e civis retirados do gabinete.
No último dia 24, Cappelli disse que foi orientado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a acelerar a troca de servidores que prestam serviço no órgão desde a antiga gestão Bolsonaro. E relatou que cerca de 35% dos servidores foram trocados desde o início do novo governo.
A expectativa é de que ocorram novas mudanças nos próximos dias. O interino do GSI fez um levantamento de informações sobre a atuação da pasta para apresentar um "raio-x" para o presidente, que retornou na noite dessa quarta-feira (26) da viagem a Portugal e à Espanha. Também está em análise uma reestruturação do órgão.
Saiba Mais
- Política Soraya Thronicke é internada em UTI no DF após crise alérgica
- Política Lula afirma "não ter dúvidas" de que Bolsonaro planejava um golpe de Estado
- Política Lula conversa com Fernández sobre Unasul e relações entre Brasil e Argentina
- Política Deputado do DF ameaça senador: "Vamos sentar a porrada"; vídeo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.