Um vídeo que circula nas redes sociais desde quarta-feira (26/4) mostra o deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB), ameaçando um colega de partido, o senador Marcelo Castro (PI). A reação do deputado foi motivada por um relatório contrário a uma emenda que prevê reajuste de 18% para forças de segurança do DF.
"Traiu a gente. Acabei de noticiar ao presidente do partido, Baleia Rossi (SP), sobre esse quadro que muito nos indigna. Eu, inclusive, vou mover ação contra ele, porque a peça dele é uma peça tecnicamente errada. E outra coisa: ele nem sequer podia ser relator, porque estava na legislatura passada. Então, vamos sentar a porrada nele para largar de ser otário", disse o presidente da CLDF.
- Wellington Luiz é eleito o novo presidente da Câmara Legislativa do DF
- "PT sempre foi contra a autonomia do BC", diz senador Marcelo Castro
- Marcelo Castro diz que PEC da Transição pode ser apresentada ainda hoje
Mais tarde, Wellington Luiz pediu desculpas pela forma como se referiu a Marcelo Castro ao comentar sobre o tema.
Entretanto, reconheço que em um momento de emoção, utilizei termos inadequados ao me referir ao senador Marcelo Castro (MDB-PI). Quero deixar claro que em nenhum momento defendo a violência e que a expressão “porrada” a qual me referi se trata exclusivamente de ações políticas
— wellingtonluizdf (@wellington_luiz) April 26, 2023
No vídeo o deputado distrital também parabeniza as forças policiais, após o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ter anunciado, na sessão conjunta da última, um pacote de medidas do governo para contemplar a segurança pública do DF.
Saiba Mais
- Política "É um escárnio", diz ministro dos Direitos Humanos ao receber réplica de feto
- Política Soraya Thronicke é internada em UTI no DF após crise alérgica
- Política Lula afirma "não ter dúvidas" de que Bolsonaro planejava um golpe de Estado
- Economia Campos Neto defende política de juros do BC, mas elogia "esforço" do governo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.