O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou nesta quinta-feira (27/4) por telefone com o presidente da Argentina, Alberto Fernández. Por meio das redes sociais, o chefe do Executivo afirmou que a dupla falou sobre a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) e o aprofundamento bilateral de comércio entre os países.
“De volta ao Brasil, hoje no Alvorada liguei para meu amigo e presidente da Argentina @alferdez. Falamos sobre a Unasul, as relações fraternas em nosso continente e o aprofundamento do comércio entre nossos países”, escreveu.
De volta ao Brasil, hoje no Alvorada liguei para meu amigo e presidente da Argentina @alferdez. Falamos sobre a Unasul, as relações fraternas em nosso continente e o aprofundameno do comércio entre nossos países
— Lula (@LulaOficial) April 27, 2023
: @ricardostuckert pic.twitter.com/3o7xdVxYAd
- Lula fala em condições de negociar moeda comum entre Brasil e Argentina
- Presidente Alberto Fernández desiste de concorrer à reeleição na Argentina
Em janeiro, Lula esteve na Argentina onde se reuniu com Fernández. Já no último dia 21, o líder argentino anunciou que não se candidatará à reeleição nas eleições gerais de outubro.
"No próximo dia 10 de dezembro de 2023 é o dia exato em que comemoramos 40 anos de democracia. Nesse dia entregarei a faixa presidencial a quem for legitimamente eleito nas urnas pelo voto popular. Trabalharei energicamente para que seja alguém que represente o nosso espaço político", disse Fernández em um vídeo postado em sua conta no Twitter.
"Tenho que concentrar os esforços, o empenho e o coração na resolução dos problemas dos argentinos”, concluiu na data.
Saiba Mais
- Economia Com Haddad e Campos Neto, Pacheco abre sessão do Senado para debater juros
- Política Deputada defende criminalização de ameaça à mulher em contexto de violência
- Economia "Não é fácil tomar medidas impopulares", diz Haddad em debate sobre juros
- Política Lula afirma "não ter dúvidas" de que Bolsonaro planejava um golpe de Estado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.