Madri — Os governos do Brasil e da Espanha assinaram, nesta quarta-feira (26/4), três acordos nas áreas de educação, trabalho e ciência e tecnologia. O anúncio foi feito pouco antes das declarações oficiais do presidente Luiz Inácio lula da Silva e do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez.
Os dois chefes de Estado se reuniram por mais de uma hora. Na área da educação, a meta é fechar cooperação entre as universidades brasileiras e espanholas. Na questão trabalhista, o governo brasileiro prevê, sobretudo, adotar parte da regulamentação que foi feita pelos espanhóis para empresas de aplicativos. Quanto à ciência e tecnologia, o acordo passa pelo desenvolvimento de pesquisas.
O encontro com Sánchez, realizado do Palácio Moncloa, é o penúltimo compromisso do presidente brasileiro na Espanha. Ele ainda almoça com o Rei Felipe VI. Lula passou antes por Portugal, onde ficou cinco dias e assinou 13 acordos durante a 13ª Cimeira Luso-brasileira.
Saiba Mais
- Política PL das Fake News será votada na terça (2/5); entenda o que pode mudar com a lei
- Política Pacheco fará leitura do requerimento para criação da CPMI dos atos golpistas
- Política Análise: A grande política de volta ao Congresso
- Política Aos 93, Sarney estabelece pontes em favor da reconstrução do país
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.