Madri - Depois de sofrer ataques dos grupos ligados à extrema-direita em Lisboa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu afagos ao chegar em Madri, capital da Espanha. Cerca de 70 pessoas vestidas com camisetas com o rosto do presidente, blusas da CBF, bandeiras do PT e do Brasil foram até a porta do hotel para recepcioná-lo. Ao sair, Lula acenou sorrindo para os simpatizantes, mas não parou.
O grupo não desistiu e seguiu a pé até a Casa de América, localizada no centro da capital espanhola, onde o presidente participou de um encontro com empresários espanhóis.
A espera de quase duas horas compensou. Ao sair, Lula foi ao encontro do grupo, onde foi abraçado e muito aplaudido. O encontro foi marcado pelo Comitê Lula Livre e Núcleo do PT de Madri.
Darlene Batista, uma das fundadoras, conseguiu abraçar o presidente. “É muita emoção voltar a ver o Lula presidente e inocentado de todas as acusações injustas que fizeram contra ele. O Brasil voltou com Lula”, comemorou.
Saiba Mais
- Política Projeto para derrubar decreto de Lula sobre armas é aprovado em comissão
- Política Marina garante que quadros de órgãos ambientais serão restabelecidos
- Política Michelle admite ter recebido outro pacote de joias que entrou de forma ilegal no país
- Política Nikolas Ferreira pede ajuda a Elon Musk contra PL de extinção das Fake News
- Política Além de casar com adolescente de 16 anos, prefeito emprega familiares
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.