A ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas (MMAMC), Marina Silva, garantiu, nesta terça-feira (25/4), que haverá concurso para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e os ministérios. As declarações foram feitas no Acampamento Terra Livre (ATL).
"Nós vamos repor as vagas que estão faltando. Já conseguimos que sejam feitas as chamadas dos concursos que já foram feitos, que tem um número de pessoas que ficaram na reserva, esses já vão ser chamados o mais rápido possível. No concurso, tem um processo de maturação até a gente ter a internalização desses servidores", explicou.
- Funai trabalha na criação de plano de carreira para servidores da autarquia
- Com Bolsonaro, área ambiental do governo já perdeu 10% dos servidores
Para as demais políticas e reestruturação dos órgãos ambientais, a ministra também informou que o objetivo é completar as 2 mil vagas que estão abertas no quadro de servidores da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
O anúncio já tinha sido feito, mas eram previstas cerca de 500 vagas entre ensino médio e superior. A abertura oficial deve ser feita no último dia do acampamento, 28 de abril.
"A ministra Esther (Dweck, Ministério da Gestão e da Inovação) já disse que está tudo ok, que vamos fazer, sim, o concurso para o fim do ano e para cobrir os 2 mil", afirmou.
Saiba Mais
- Política Deputado cita Bíblia para justificar dificuldade em definir discurso de ódio
- Política Espanha assumirá presidência da UE e vai pressionar por acordo com Mercosul
- Política Lula aposta em acordo Mercosul-UE ainda este ano e pede fim da guerra na Ucrânia
- Política Empresários espanhóis cobram reforma tributária no Brasil
- Política Bolsonaro presta depoimento à PF sobre atos golpistas nesta quarta-feira
- Política "Boa relação entre capital e trabalho é importante para a democracia", diz Lula
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.