O Ministro-Chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República do governo Lula), Paulo Pimenta, afirmou na madrugada desta segunda-feira (24/04) que a "CPMI vai mostrar toda verdade sobre o Golpe".
A afirmação de Pimenta veio logo após a divulgação das mais de 500 horas de gravação do dia 8 de janeiro, pelo Gabinete de Segurança Institucional, mostradas no Fantástico na noite de ontem (23/04). O ministro afirmou que sete dos nove militares do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) presentes no palácio do Planalto durante a invasão eram seguranças de Jair Bolsonaro, tendo, inclusive, participado de motociatas do ex-presidente.
"Acabou a farsa: imagens divulgadas mostram que sete dos nove militares do GSI que estavam no palácio do Planalto durante a invasão de 08 de janeiro, eram seguranças de Bolsonaro e participaram, inclusive, de suas motociatas! CPMI vai mostrar toda verdade sobre o Golpe!!", escreveu Pimenta em sua conta no Twitter.
Acabou a farsa: imagens divulgadas mostram que sete dos nove militares do GSI que estavam no palácio do Planalto durante a invasão de 08 de janeiro, eram seguranças de Bolsonaro e participaram, inclusive, de suas motociatas! CPMI vai mostrar toda verdade sobre o Golpe !!
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) April 24, 2023
Saiba Mais
- Brasil Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler é eleito presidente da CNBB
- Mundo Sudão registra êxodo maciço de estrangeiros, enquanto combates não dão trégua
- Economia Lula sanciona lei que amplia prazo de pagamentos do Pronampe
- Esportes Cristiano Ronaldo ignora polêmicas e vira fotógrafo em treino do Al-Nassr
- Mundo Escolas da capital chilena têm aulas suspensas devido a funeral de criminoso
- Diversão e Arte Júri dos EUA decidirá se Ed Sheeran plagiou Marvin Gaye
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.