O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) disponibilizou na internet, neste domingo (23/4), as gravações do circuito interno do Palácio do Planalto no dia das invasões às sedes dos Três Poderes. Ao todo, foram disponibilizadas 160 horas de gravação do dia 8 de janeiro. As gravações podem ser acessadas pelo site do gabinete institucional.
Disponibilizamos as imagens no site. pic.twitter.com/jHe7EADpRO
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) April 23, 2023
Neste sábado (22/4), o ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, entregou as gravações ao Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Alexandre de Moraes. De acordo com Cappelli, foi o próprio GSI que consultou a Corte sobre a possibilidade de divulgar as imagens.
Na manhã deste domingo, nove militares que aparecem nas imagens estão sendo ouvidos pela Polícia Federal. Na sexta, o ex-ministro do GSI Gonçalves Dias também foi escutado por determinação do STF. Ele pediu demissão do cargo após a CNN Brasil divulgar as imagens em que ele aparece no Planalto aparentemente sem conter os vândalos.
Saiba Mais
- Política Militares que aparecem em imagens do 8 de janeiro são ouvidos pela PF
- Educação básica Após polêmica por "look do massacre", professora se pronuncia: "Humor ácido"
- Política Cappelli apoia Gonçalves Dias e questiona 'sumiço' de Heleno e Braga Netto
- Cidades DF Mega-Sena: duas apostas do DF acertam a quina e faturam R$ 58 mil cada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.