VISITA A PORTUGAL

Lula pede a presidente português que não nade mais no Lago Paranoá: "Tem jacaré"

O líder português foi a posse do presidente brasileiro, em janeiro. Num dos momentos de folga, optou por desfrutar das águas de um dos principais cartões-postais de Brasília

Vicente Nunes — Correspondente
postado em 22/04/2023 12:44
 (crédito: Ricardo Stuckert/ PR)
(crédito: Ricardo Stuckert/ PR)

Lisboa — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou ao presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que, por segurança, não nade novamente no Lago Paranoá, porque há jacarés por ali. O brasileiro relatou que, quando soube que o colega mergulhou no lago, ficou preocupado. “O presidente Rebelo esteve na minha posse e foi nadar no Paranoá. Uma semana depois, descobriram um jacaré por lá”, contou, ladeado pelo português, que caiu na gargalhada. Os dois falavam sobre as relações entre os dois países.

Rebelo de Sousa é um nadador exímio. Ele é visto com frequência nadando nas praias portuguesas, muito geladas. Já ajudou, inclusive, no salvamento de pessoas que estavam se afogando. No ano passado, quando foi esnobado pelo então presidente Jair Bolsonaro, que, por birra, desmarcou um almoçou entre os dois, se jogou nas águas de Copacabana. Lula e o líder português tiveram uma reunião fechada neste sábado (22/4). Depois, almoçaram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE