O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anda revendo a sua posição sobre uma possível candidatura da sua esposa Michelle Bolsonaro (PL).
Nos últimos dias, Bolsonaro passou a assumir, para pessoas próximas, segundo o blog da Bela Megale, que Michelle pode concorrer a um cargo legislativo em 2026. O posto mais contado é o de senadora, possivelmente pelo Distrito Federal.
Em seu primeiro discurso após voltar dos três meses em que esteve nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro havia dito que ela não tinha interesse e nem "vivência política", o que foi contra ao desejo do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, que vinha se animando com a possibilidade desde a reta final da campanha presidencial.
Em um discurso no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, durante uma convenção do PL com cerca de 10 mil pessoas, Michelle Bolsonaro se destacou. Atualmente, a ex-primeira-dama ocupa o cargo de presidente de honra da sigla.
Ela deve atuar de forma ativa, com viagens pelo país como cabo eleitoral no pleito de 2024.
Saiba Mais
- Política Múcio afirma ser contra extinção do GSI e defende presença de militares
- Política Assessoria diz não saber se compra de Janja foi feita no cartão corporativo
- Política Desembargador que pediu prisão de Tacla Duran pede afastamento da Lava-Jato
- Política "Gonçalves Dias é um dos maiores amigos de Lula, não houve leniência", diz Múcio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.