O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), afirmou, nesta sexta-feira (21/4), que apoiará a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terras pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). O parlamentar disse ainda que o governo ‘alimenta terroristas que não consegue controlar’.
“O ministro do Lula condenou a invasão de terras produtivas pelo MST e mesmo com o governo cedendo cargos em vários estados, pediram mais verba. Agora o governo teme desgaste. Em resumo, alimentaram terroristas que nem eles conseguem controlar. Apoiaremos também a CPI do MST”, afirmou em uma postagem nas redes sociais.
O ministro do Lula condenou a invasão de terras produtivas pelo MST e mesmo com o governo cedendo cargos em vários estados, pediram mais verba. Agora o governo teme desgaste. Em resumo, alimentaram terroristas que nem eles conseguem controlar. Apoiaremos também a CPI do MST.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) April 21, 2023
Sem citar nomes, o parlamentar estava se referindo ao ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que na terça-feira (18/4), condenou “veementemente qualquer invasão de terras produtivas.”
Saiba Mais
“Não é a melhor forma de lutar por qualquer coisa. Condeno veementemente qualquer atitude que possa atrapalhar a produção. Acho que nós temos outros instrumentos melhores e mais efetivos, inclusive para as bandeiras que possam ser levantadas, para a conquista desses interesses”, disse Padilha em entrevista na Câmara dos Deputados.
Na ocasião, o ministro foi perguntado sobre a invasão do MST a terras da Embrapa Semiárido, em Petrolina, Pernambuco.
No chamado “abril vermelho”, o MST intensificou a defesa da reforma agrária e invadiu fazendas e sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em alguns estados. O governo teme desgaste por causa dessas invasões.
Também na terça-feira, o deputado criticou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por adiar a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Saiba Mais
- Mundo Trabalhadores ainda aguardam justiça 10 anos após colapso de fábrica em Bangladesh
- Mundo Canadá promete quase US$ 10 bilhões à Volkswagen por fábrica de baterias
- Blogs Redirect De cidade administrativa a polo de consumo e serviços - Capital S/A
- Política Após Conde de Bolsonaro, autor cria Baronesa Van Hattem: 'Odeia bastante'
- Brasil Bombeiros resgatam jaguatirica dentro de um galinheiro no Norte de Minas
- Política Janones sobre possível participação na CPMI dos atos golpistas: "Só vem"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.