A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta sexta-feira (21/4) que durante a sua gestão à frente da pasta não haverá nenhum corte ou contingenciamento de verbas destinadas à educação e que a área é uma "prioridade absoluta" do governo federal.
- Tebet garante aumento real do salário mínimo em 2024: "Promessa de campanha"
- Tebet sobre Bolsonaro: Brasil foi comandado por um "capataz insensível"
- Lula anuncia recomposição de R$ 2,44 bi no orçamento das universidades
"No governo do presidente Lula, na nossa gestão no Planejamento, não haverá nenhum corte, nenhum contingenciamento na Educação. É prioridade absoluta para união e reconstrução do Brasil", escreveu a ministra em sua conta no Twitter.
Tiradentes, que celebramos hoje, é símbolo de democracia e liberdade. E porque a educação nos permite escolhas, os recursos para essa política pública não serão contingenciados, garantiu a ministra @simonetebetbr pic.twitter.com/mNcBbFgKpG
— Ministério do Planejamento e Orçamento (@MinPlanejamento) April 21, 2023
A postagem foi feita em alusão ao feriado de Tiradentes. No texto, Simone Tebet disse que Tiradentes "simboliza a luta por liberdade" e a "afirmação do nosso país". "A Independência do Brasil sonhada a partir das montanhas de Minas Gerais. A verdadeira independência é a Educação. Nosso maior compromisso com o Brasil no presente e no futuro", escreveu a ministra.
Saiba Mais
- Política Ex-ministro-chefe do GSI Gonçalves Dias presta depoimento à PF, em Brasília
- Política Entenda o que é o GSI, que tem status de ministério e chance de extinção
- Política Em Portugal, Lula encontra um primeiro-ministro enfraquecido e envolto em escândalo
- Política Pacheco diz que arcabouço fiscal pode ser aprovado com mudanças
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.