CÂMARA DOS DEPUTADOS

Ex-aliado sobre Bolsonaro: 'Merece um exame de sanidade mental'

Deputado Fausto Pinato (PP-SP) também disse que se arrependeu de apoiar o ex-presidente, mas também teceu críticas ao governo Lula (PT)

Estado de Minas
postado em 19/04/2023 17:19
 (crédito: Evaristo Sa/AFP       )
(crédito: Evaristo Sa/AFP )

O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), ex-aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o antigo mandatário da República não merece ser preso, mas “merece um exame de sanidade mental”. A fala foi proferida durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) que discutiu e votou propostas legislativas, nessa terça-feira (18/4).

“Um homem que conseguiu brigar com os Estados Unidos, com a China. Um católico que manipula os evangélicos, isso é vergonhoso. O que vocês vão falar para os fiéis? Deus traiu os evangélicos? Não, Deus fez Justiça”, disse Fausto Pinato.

No início da sua fala, o deputado também disse que se arrepende de ter apoiado Jair Bolsonaro em 2018 e que em 2022 votou no PT. “Votei pela democracia, pelo estado democrático de direito”, exclamou.

Por outro lado, Fausto também criticou os parlamentares governistas por tentarem barrar a CPMI dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, falando que o governo é incompetente e sem articulação.

“A eleição já passou, vocês já fizeram a transição, mas não têm condições de barrar uma CPMI, que eu também acho desnecessária. Nós sabemos que eles (oposição) querem tumultuar, mas faz parte do jogo democrático”, ressaltou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE